quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A todos

os que vieram cá de propósito, sem querer ou á procura de "sexo com macacos"

FELIZ 2010

cheiooooooooooooooooooooooo de coisinhas boas

*******

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Não percebo

esta mania do circo no Natal. Menino Jesus, árvore de natal, presentes , palhaços e leões. Não estou a ver a relação.



Deve ser uma conspiração Chen/Cardinalli

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Irritam-me pessoas...

*que transpiram na zona do bigode
* com olhos pequeninos e fechados
* que nos empurram e puxam pelo braço enquanto falam connosco
*que nos chamam por "óoolheeee", "pssst psst" e " óhfáxavor"
*que não acabaram a 4ª classe nem sabem falar mas chamam burros aos outros
* que fazem "reuniões " nas passagens estreitas, saídas de escadas rolantes e portas de estabelecimentos comerciais e que se borrifam se estão ou não a empatar os outros
* que andam devargarinho, tipo velório, no centro comercial
* que usam calças indianas e sabrinas plásticas daquelas com buraquinhos
* burras ( não é ignorância..é mesmo burrice)
*obesas que vestem calças chino bejes com camisa azul ( não é ruindade, é constatação..são todas estranhas..sério, falem com uma..neste caso um- costumam ser homens)
* que páram meia hora nos cruzamentos em que têm prioridade
*que fazem pisca para a esquerda e viram para a direita
* que fazem pisca para qualquer um dos lados e não viram para lado nenhum
* que vão lanchar na zona de fumadores, ocupam a mesa durante 20 minutos e no final nem fumam ( e nós ali em pé, de cigarrito na mão e café na outra,com olhar raivoso)
*que assim que chegam a uma fila começam a reclamar "porque está a demorar tanto!" e " " não há mais ninguém pra vir atender?" quando existem pessoas há muito mais tempo à espera e que aguardam em silêncio
*que dizem "entiqueta" "stander" e "pur cáse que "


Prometo que tirando estas (quase) mais ninguém me irrita. Eu até sou pessoa de trato fácil. Sou é um pedacinho exigente.

Acho que esta lista vai ter parte 2.....

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É aquela consideração

Passava da meia noite:

Cliente - Olá. É para bla bla bla

Eu - Pooois, mas já fechámos

Cliente- *silêncio+sorriso amarelo*.......Pois..mas já que estamos aqui...

Eu- *f***-se em pensamento*.....É. Mas já passou a minha hora. E"estamos aqui porque estou a terminar serviço"....*sorriso amarelo*

Cliente - Vá-láaa..É Nataaaaleeee * smile smile blink blink*

Eu- Pois..é Natal pra todos

Cliente- ...........Pois

Escusado será dizer que sou uma fôfa e atendi a chata a uma velocidade ultra-sónica. Quem é que me manda ser boazinha??? Ahhhhhhhhrg

sábado, 19 de dezembro de 2009

E o que eu fazia enquanto o terramoto acontecia

Eram aproximadamente 1h16 da manhã ( ou .47 vá) e estava eu com marido relaxadamente bebendo o café e fumando o cigarro, refastelados no sofá- a gente cá em casa somos noctivagos. Eis que o sofá começa a tremelicar e eu pensei cá pra mim " lá está o homem com palhaçadas a abanar a mobilia. Entreolhamo-nos com cara de "tás a fazer o quê páh??" e percebemos que não era de nós. E ali ficámos durante o que pareceram 10 minutos a olhar um pro outro, cigarro numa mão e café na outra com cara de parvos. Resultado, se tivesse sido um daqueles terramotos catastrofe tínhamos morrido mesmo ali, esmagados pela àrvore de Natal recém-montada.
Reacção pós terramoto: sair de casa? Procurar abrigo?Nãooooooo. "Mete na Sic pra ver se aparece na televisão. Liga aos teus pais pra ver se eles também sentiram! "

Temos um sentido de sobrevivência assim pró fraquito....

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ai ca medooo

Esta tremedela deu-me cá um medo! De repente a ideia de morar num prédio perdeu todo o seu "encanto".

Tenho também um anúncio a fazer:
Conhecem a teoria do caos? ( o bater de asas de uma borboleta pode provocar um terramoto do outro lado do mundo) ..pois é...hoje pela 1ª vez alimentei o meu caracol ( já estava com pena dele). Espero que não tenha nada a ver. Se tiver...desculpem lá o susto e prometo que não o volto a alimentar.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Programas ( e outras coisas) que não deviam dar na tv

...pelo menos não na pay tv ( também conhecida por tv cabo )

*Swiss RailWay Journeys..Programa muito (arhgg) interessante sobre as locomotivas e carris dos caminhos de ferro suiços. Hoje falaram sobre a cremalheira do modelo Roschengof. muito bom mesmo. Durante uma hora inteirinha. Todos os dias..Pelo menos o canal de pesca é pago à parte!

* Querido mudei a casa..Não me preocupa tanto o programa em si como a repetição exustiva de episódios já transmitidos. Todas as noites às 4h da manhã.Se formos fazer as contas a quantos programas tem uma temporada vs dias por ano= vai correr mal.Nota aos canais: Se alguém está acordado a meio da madrugada a uma 3ª feira é natural que o esteja a uma 4ª feira. Haja respeito pelos notívagos! Com a pérola de ser sempre ( mas mesmo sempre) seguida do (mesmo) clip do Sean Paul!!Só aturo isto para ver o American Next Top Model

Quadratura do Circulo..........Oh por favor, que coisa mais chata. gajos a falarem ao mesmo tempo sobre assuntos profundamente desinteressantes. É daqueles programas que deixo como fundo para adormecer

Modernices que não davam para mim

Automóveis com chave de abertura por aproximação . Eu sou daquelas pessoas que depois de trancar o carro 4 vezes com o comando ainda vou dar um *cof cof* puxãozito na fechadura para me certificar que não abre. Imaginem só a esquizofrenia todos os dias: Afastar-me...*tic tic* .....*pensamento de será-que-trancou?*...aproximar-me...*tic tic* ...*carro destranca*...ponho a mão na fechadura e ela abre..afastar-me*tic tic( fyi :isto é o barulhinho do carro a trancar)* ...dúvida outra vez. Agora multipliquem por 4 ou 5 vezes até desistir e passar o dia a pensar se o carro estaria ou não fechado.

Sim..já sei..sempre poderia recorrer à ajuda de transeuntes. Mas a ideia de gritar lá do fundo "OH FAXAVOR..PODE CONFIRMAR SE FECHEI O CARRO" não me atrai mesmo nada.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Adenda ao post anterior


O meu caracol fugiu..buáááá. Acho que vou espalhar cartazes aqui pelo bairro.
Espero que volte..Já lhe sinto a falta.*snif*

A odisseia de um caracol

Tudo começou naquela tarde de Verão, enquanto aguardava com os outros caracóis na banca do Virgílio, o cigano que vende caracóis na rotunda. O seu saco foi o escolhido. Chegado a casa foi para dentro de um alguidar com os seus companheiros, salpicados de farinha , para "fazerem cócó" ( segundo indicações do cozinheiro cá de casa). Num acto de coragem encontrou uma brecha por onde fugiu para a liberdade..a passo de caracol..coitado. Honestamente, escolhi ignorar aquela carapaça que se escondia debaixo da janela. Depois pensei que tinha morrido..e tive um pedacinho de preguiça de o tirar de lá ( que vergoooooooooooooooooonha). Depois uma noite apanhei roupa e deixei-a na mesa da cozinha. E nunca mais vi o caracol. E uma tarde precisei de uma toalha lavada e ouvi uma pedrinha a cair na banheira. Era o caracol!! e não o apanhei ( que vergooooooooooooooonha)- pensei que estava morto. De noite já estava por baixo da janela. Na manhã seguinte babou a casa de banho até ao lado oposto. E eu não o apanhei..pensei que acabaria por morrer( que vergooooooooooooooonha). Por dois dias perdi-o ( Oh por favor, é um caracol!!quão rápido poderia movimentar-se????) Voltei a vê-lo num cantinho da parede. Não o tirei...acho que me afeiçoei..que vergoooooooooonha.

My pet is a tuga snail...que vergooooooooooooonha