terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fila II


Outra caracerística maravilhosa, desta vez largamente utilizada por maiores de 55 anos do sexo feminino é o "guardar o lugar".Estas pessoas usam esta técnica normalmente acompanhada da frase" eu estava aqui"! O procedimento consiste em deixar coisas a "marcar o lugar". Um local onde o podemos apreciar com alguma facilidade é na fila do supermercado. Lá está a já referida mulher com mais de 55 anos que larga um cesto na fila de pagamento e vai à compras normalmente.Quando volta, larga tudo no cesto e mantém-se junto deste. Perante algum olhar mais inquisidor vem então a também já
referida frase de apoio: "eu estava aqui". Nestes casos os individuos costumam também acrescentar o "fui só ali buscar uma coisinha"- Só apetece gritar: -desculpe lá, 3 pacotes de massa, 2kg de batatas, 6 pacotes de leite e frango assado não são uma coisinha!!!
Esta técnica também tem uso no café/esplanada especialmente cheio. Vejam se já não passaram por isto: Depois de 20 minutos na fila para pedir café,vemos uma mesa lá ao fundo- Fixe,pensamos nós, ainda por cima é a única. Dirigimos-nos rapidamente para lá e quando estamos a sentar vem uma tia histérica a correr atrás de nós com a(mais uma vez) frase:" eu estava aí"..-Desculpe??!(o meu espanto e o de todos nós)..Tia:- sim, tenho ai o meu maço de tabaco a guardar o lugar. Nesta situação meus amigos não há palavras. Eu própria já tentei a argumentação, o ignorar e ..nunca acaba bem. Felizmente nesta idade já conseguimos filtrar os comentários da parte "ofendida" e beber o café como se nada fosse. Depois de 2 anos na Preparatória a passarem-me à frente porque o Joaquim estava a "guardar o lugar" aos seus 15 amigos, não suportarei mais isto. Vamos defender o nosso lugar na fila.

Sem comentários: