domingo, 12 de outubro de 2008

Espanholices

Há coisas que são diferentes em todo o lado..umas mais do que outras

-Frio: talvez porque aqui faz calor tudo o que tenha relação directa ou indirecta com esta característica..paga-se. Além do caso cafégate reportado no post anterior, verifiquei outro: Entrei numa lojeca para comprar qualquer coisa para beber e acabei por escolher na prateleira uma bacardi breezer (nota:aceitam-se recompensas pela publicidade) por 1,95 €, que também existia numa arca mesmo ao lado- claro que escolhi a fresca. Ao pagar, a senhora diz-me :2,45€/ com sotaque espanhol claro).
Hãn? ( espanto, este cab**es dos espanhois já a roubarem).Justificação: fresco é mais caro.

- Conduçäo : ai a conduçäo espanhola...Meus amigos, se acham que o tuga conduz mal..venham cá. O espanhol tem uma conduçäo que se pode descrever como "à heroi suicida/psicopata" e todos deviam ter uma santinho qualquer pendurado no retrovisor- dava um jeitaço. A noçäo de prioridade näo existe, há a máxima de " se passa um carro e meio também passam dois" que é levada muito a sério e näo existe um único automóvel em que näo faltem pedaços de pára-choques,retrovisores ou peças que tais e/ou esteja mais riscado que um livro de colorir infantil - o que acontece devido ás 2 primeiras questöes.

-Comida : a julgar pela comida de restaurante todo o espanhol vai morrer aos 45anos e/ou tem um colestrol acima de 550. Tudo é frito e/ou acompanhado de batatas...fritas. Näo existe sopa ( que saudades) e o mais parecido é uma especie de canja com arroz,bacon, carne de porco e milho (!! yac). A salada, por uma razäo desconhecida, vem com atum(!!) e embora todo o sul de espanha esteja coberto de oliveiras o azeite custa o dobro do preço.

-Limpeza: bastaria dizer que se a ASAE cá viesse fechava 98% de Espanha. Que gente porcalhota, credo. Toucas nas cozinhas näo existem, luvas nem vê-las: é tudo feito com a mäozinha ainda cheia de ranhoca depois de coçar o nariz. Os copos säo passados por água e limpos com um paninho ( toda a gente sabe que os germes ficam na água..se secarmos eles desaparecem).
Uma questäo que näo quer calar no meu espirito é: "onde estäo os piaçabas??". Näo há...nem no hotel fino, nem na tasca chunga. Ou o espanhol näo tira o cócó da sanita ou é educado desde cedo na pontaria anal- o que causa aquelas bombas aquaticas extremamente desagradavéis que nos encharcam o nalguedo. A ver pelo estado dos wc públicos voto mais na 1a hipotese! Dada a falta de treino que o nosso povo tem nesta questäo de pontarias,aconselho a trazerem o vosso próprio pincel ou a ultrapassarem a questäo de ter um coco visto pelo público.

E por enquanto já está..