sexta-feira, 23 de abril de 2010

Que se pronuncie aqui

quem na primária não tinha daquelas colegas porcalhotas que iam para a escola com collants rotos e que se os outros meninos gozassem respondiam sempre :" romperam-se agora. Quando saí de casa não tinham buracos" ?

Ou cujos trabalhos de casa eram sempre diferenciados dos dos outros devido às nódoas de gordura e pingos de sopa de legumes?

Ou o menino que andava continuamente ranhoso, mesmo mesmo ranhoso, com crostas verdes a fazerem de buço que limpava orgulhosamente na manga da camisa? ( no caso de ser Verão esfregava no pulso..neste caso a crosta passava a ser ostentada no braço)

Que gozava com os miudos que compravam "bengalas" de caramelo à velinha que vendia à porta da escola porque " a velha fazia os doces no penico" mas no fundo não comia uma porque a mãe não deixava?

Quem não comeu directamente do pescoço/braço de alguém uma daquelas contas tipo petas-zetas enfiadas em elástico para parecerem colares/pulseiras?

Que achava que ofensa era chamar alguém "piolhoso"?


E que no fim do dia ia para casa ver o "Verão Azul"?

1 comentário:

Tweety disse...

Eu era desse tempo, apenas troco o verão azul pelo justiceiro.
Mas a minha disse que eu cheguei a ver o verão azul, mas eu não me lembro :)