quinta-feira, 11 de março de 2010

É porque é bom ser pequenino

Irrita-me no mais fundo do meu eu a infantilização exagerada das crianças.
Não há tarde num qualquer centro comercial em que não se vejam mães a empurrar carrinhos de bebé com crianças de 4,5 ou 6 anos. Como se fossem bebézinhos. Para mim o limite chega a partir do momento em que a criancinha sai sozinha do seu carrinho para ir ver as montras, corre corredor afora e depois volta a sentar-se no seu "bólide" e aperta o cinto de segurança, pronta para mais uma viagem. Ontem cheguei a ver o ridiculo de , perante uma subida inclinada, uma mãe pedir à filha para " saltar" do carro e ajudar a empurrar.

E o orgulho de amamentar o filho até "tarde"? Tarde de mais é quando chegamos ao extremo da crainça abrir a blusa da mãe e sacar-lhe a mama para fora. ( Situação que ouvi relatada com orgulho na voz..oh meu deus)


E para as mães ofendidas temos um dispensador de senhas de vez para achincalhamento e ofensas verbais - fisicas é que não porque somos um blog caguinchas.

2 comentários:

Miriam disse...

Aqui a mãe ofendida nº 5450 : quantos rolos de senhas compraste? Este aqui já acabou...
Ora bem, deixa ver se eu consigo explicar... digamos que é mais fácil ter um puto com rodinhas do que um a "buzinar"" quero colo" 350 vezes em 10 metros.

PS- eu tenho 2 filhos, mas só um tem rodinhas, o mais velho já as tirou .

cexy disse...

Miriam..dada a natureza do blog sou obrigada a manter um stock grande desse tipo de senhas ;)
Em relação à questão..se calhar é porque não sou mãe, mas para as não-mães de natureza inquisidora é uma situação estranha de se ver.
Faxavôr de voltar..nem todos os posts são "anti-rodinhas" ( sendo que a parvoice é uma constante)

***