segunda-feira, 27 de julho de 2009

Este blog e a sua autora

estão de vacaciones.

Até prá semana...

(muahahahahahahah)

domingo, 19 de julho de 2009

E conjugar o género nas frases?Não?

Não consigo evitar de achar brejeiro quando oiço um homem a responder "obrigadA" ou "obrigadíssima" . Esta é uma parte da lingua portuguesa que se aprende cedinho, assim lá prá 2ª classe ou coisa parecida. Se calhar é porque já passou tanto tempo que o pessoal se esquece.



Somos um povo desconjugado, só pode!

Dos velhinhos e falta de vista


Senhora idosa reclamando do seu mini aspirador recentemente comprado:
-Olhe, eu tento ligar aqui o carregador mas ele está sempre a cair..não se segura lá!
-É natural, isso é o buraco do parafuso....
-*silêncio*...*risinho nervoso*
-Pois....

Da gripe e dos velhinhos

Em vez de todos aqueles folhetos a avisar para lavar as mãos e tal , deviam era avisar contra os perigos da proximidade dos velhinhos. Já repararam que o pessoal acima dos 50 anos tosse com a boca aberta e com a lingua de fora? Eu sei bem...a minha avó faz o mesmo.Iiác

Mais uma prova do pensamento sou-velhinho-e-estou-me-a-c*gar-pró-resto

sábado, 18 de julho de 2009

Irritam-me

as pessoas que reclamam porque esperaram 10 minutos para que lhe façam um embrulho e nem se dão ao trabalho de tirar a etiqueta do preço.
É tão linda a falta de civismo....

É tia, sei láá

Precioso diálogo entre tia portadora de ferro de engomar avariado e operador de balcão de apoio ao cliente:

-Boa tarde, o que se passa com o ferro?
-Olhe, não funciona!
-Pode ser mais especifica?
-Por amor de deus, NEM sei engomar! Quem passa a ferro é a empregada, eu não percebo nada dessas coisas!! Ela diz que não funciona é porque não funciona. Sei láááá.

Que os céus livrem as senhoras de classe alta de pegar num ferro e terem que engomar qualquer coisa.Créédo. Mais facilmente cortavam uma mão. Coisas de pobre,pfff!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aventura no salon

Meninos já fui! Ganhei coragem ( e vergonha) e fui cortar o cabelo!!
Tenho então a dizer que :

1- Treinei com afinco o meu pedido de "penteado" que incluia menções "á útima vez que cá estive, que fiquei com este cabelo de estúpida e não quero nada assim desta vez!"

2-Depois de rezar algum tempo para não ser atendida pela mesma pessoa, recebi a prova de que todos os santinhos se estão a cagar para mim. Calhou-me a mesma cabeleireira e mai nada.

3- Seguiu-se o bonito diálogo abaixo descrito:
-"Olá, como vai ser hoje?
-"Olá( *esforço para disfarçar a cara de frete/desilusão*), hoje queria assim mais curto e ao mesmo tempo soltinho assim em cima para não parecer lambido ( lambidela que me deixaste da outra vez, sua parva. Culpa tua. TUA!)...*sorrizinho sonso*
- "Ah, então desta vez vamos cortar mais. Da outra vez foram só as pontinhas...
-* Pensamento:Só as pontinhas?? culpa tua.TUA! eu tinha pedido para tirares um palmo!!!)*
Pois, desta vez quero mais curto.

4- Obviamente voltei a sair do cabeleireiro com ar de louca, metros de volume em cima, comprido por baixo, tipo americano-do-interior-do-texas e secador de fazer inveja á Lili Caneças.

5- Depois de 2 dias a analisar se conseguiria viver ou não com este penteado, pus mãos ( e tesoura) à obra e cortei eu . Digo desde já que ficou mesmo bom. Mesmo, mesmo como eu queria. E para os mais incrédulos devo referir que até já recebi alguns elogios ao penteado novo


Era uma coisinha assim ao de leve...

Às vezes não têm vontade de atropelar alguém? Não um alguém qualquer, desconhecido. Alguém tipo aquela-pessoas-que-vos-irrita.?
Não digo atropelar com o carro todo e depois fazer marcha-atrás e depois meter a 1ª e passar outra vez (embora às vezes também dê vontade).
Qualquer coisa mais do género bater-com-o-espelho-retrovisor-no-rabo ou passar com uma roda por cima do pé - assim uma coisita mais ligeira. Nestes casos a vantagem pende para o sexo feminino porque podemos sempre alegar que estavamos distraídas ou até que ainda não temos muita experiência na condução. Ninguém vai duvidar!
E depois, cá no fundo, podemos passar dias,semanas ou até meses a (sor)rir por dentro.

Faz-me falta atropelar alguém, ai se faz...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Contrariedades cosméticas

Porque é que depois de gastarmos 40 euros em cremes e loções para a pele começam a saltar borbulhas por todo o lado?É para me fazer arrepender? É?

Logo a mim, que sou uma forreta de 1ª. Ai o que me custa!!

Roupa de côr

é roupa preta politicamente correcta?

domingo, 12 de julho de 2009

Anatomia ranhosa

Vou admitir aqui, publicamente, que eu -gaja pouco ou nada sensivel em relação a séries televisivas lamechas- chorei baba e ranho durante todo o episódio do casamento da Izzie com o Alex na anatomia de grey. Solucei e tudo. Estou tão envergonhada.
Mas foi tão lindoooooooooooooooooooooooooo..snif

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Parabéns!!!

Parabéns para o meu mais-que-tudo. Feliz aniversárioooooooooooooooo.



Bolinho de chiquelate, que é o teu favorito :)
Beijos beijos beijos. Xuaaaaaaaaaaaak.
Amo-te muito.



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Porque é que

cada vez que eu oiço um " É por isso que este país não vai pra frente!!!" a boca pertence a um imigrante?
Se somos assim tão mauzinhos poderiam ter escolhido um cantinho melhor. Não?

Notinha: não sou xenófoba nem nada que se pareça. Só me custa um pedacinho ver constantemente pessoazinhas a cuspirem no prato onde continuam a comer. São conviccções, sei lá.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mini adenda ao post anterior

Ok, ainda não fui. Serve o presente para divulgar um dos meus piores, senão o pior, defeitos. Eu adio. Protelo. Pontualmente falando sou uma nódoa. Não chego a horas a lado nenhum, o que fez, neste caso, com que chegasse ao salon e me dissessem para voltar noutro dia.
Com certeza que algumas das meninas já passaram por isto: temos 2 horas para nos preparar e pensamos eh pá, tenho taaaaanto tempo..ainda posso fazer não-sei-quê. De repente faltam 5 minutos para a hora a que devíamos estar à porta e ainda estamos de cuecas e toalha enrolada na cabeça.
Resumindo existem sempre 2 cenários possiveis:
1- Acordo em cima da hora, faço tudo a correr e saio de casa mal amanhada
2- Acordo com resmas de antecedência, acontece qualquer coisa, saio de casa mal amanhada E atrasada.

Eu sei..sou uma vergonha

Vou para a próxima..prometo

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cabeleireiro's antecipation

Amanhã vou cortar o cabelo. Por favor notar que este é um processo complicado para mim. Duraante 10 anos da minha vida não entrei num desses estabelecimentos para receber intervenções na minha pessoa - isto causado por uma experiência devastadora resultante de um pedido de penteado bob (para quem não é fêmea, ou gay, queria assim a direito e curto). O resultado foi uma coisa pimp-style com direito a nuca rapada com máquina e tudo. Trauma+estilo grunge seguido de mania-que-sou-hippie seguida de mania-que-sou-gótica deixou-me uma década sem ir ao um salão e desenvolveu as minhas capacidades artistico-cabeleireiras de auto-corte. Recentemente, receios ultrapassados, voltei.
Vez nº 1: ena pá, que isto ficou moderno

Vez nº 2: hum...tic tac ...passados 2 dias....isto até ficou moderno

Vez nº 3 :OH MEU DEUS O QUÉ ESTA FRANJA PÁ?????

Agora estou com cagunfinha..resmas dela!

Depois conto, se não estiver em choque!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Don´t push it

Hoje fui destratada verbalmente, no meu trabalho, por uma velha. Não sei qual das 3 me irrita mais. Não tenho nada contra pessoas da 3ª idade, a não ser aquela mania de impunidade de só-porque-sou-velhinha-e-por-isso-tens-que-me-aturar. Ser destratada verbalmente também me irrita bastante. É que eu sou uma pessoa até a modos que, razoavelmente, assim simpática e portanto levo essas coisas mesmo a peito. E no trabalho...é a gota de água, porque temos que ouvir gente louca e dizer que sim,claro, com certeza. Abusar, abusar da minha bondade é pegar em todas as alineas anteriores e juntar uma reclamação com nome, morada e nº de telefone. Uma parte macabra de mim já imagina telefonemas a meio da noite e pacotes suspeitos à porta de casa...Muahahahahahaha (riso maléfico).Descansem, a minha parte macabra é mesmooooooooo pequenina, quase inexistente e fica guardada debaixo da unha do dedo mindinho do pé esquerdo.

Além disso existe o factor de eu ser boazinha e simpática

. ..por enquanto .....muahahahah...(riso maléfico)