segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Travian e a razão da minha revolta

Ora aqui está um fenómeno deveras..incompreensível. Temos homens-pessoas adultas, algumas casadas, com filhos, esposa, empregada estrangeira ou não- que passam literalmente horas seguidas em frente a um pc. E não, não estão a ver mulheres( nem homens) nuas. Estão a jogar Travian. Trata-se de um jogo online, que se passa aparentemente no ínicio da Idade Média onde o jogador controla uma aldeia. Não tem qualquer tipo de animação visual e a adrenalina é nula ( pelo menos vista do prisma de um não-jogador). Tenho amigos que não dormem, chegam tarde ao trabalho e reduziram a sua vida social a zero. A única conversa que têm é no IRC com os membros da sua aliança- sim além de tudo eles unem-se para atacar os outros meninos. As mulheres de Portugal estão com certeza unidas na oração de que haja um crash na net e que estes seres amorfos que vegetam ao pc lhes deêm um pouquinho de atenção. Eu já rezo por isso há uns 2 meses. Se alguém sabe como parar com isto..

15 comentários:

Anónimo disse...

Nada como um corte subdito na electricidade... ah e tal... Oh môr não pagaste a conta :D

Anónimo disse...

Olá, passarinha... Se quiseres uma "partenér" (lol) para escrever no teu blog let me know... Kisses... Cátia

sionix disse...

nao digas isso pá :|

se quiseres mando-te um convite LOLOL


travian é boa onda :P

bjs tojo ;)

Anónimo disse...

brutal!

Anónimo disse...

Oh dizes isso pk nunca jogas-te...Eu tb tinha esssa opiniao mas depois de comecar ate se acha piada mas nao torno aquilo a minha vida!=P

Anónimo disse...

Começa a jogar e depois comenta algo sobre o jogo ou então pede a alguem que te explique o funcionamento e que te deixe tomar conta das suas aldeias.
As mulheres que eu conheço que experimentarão ficaram mais agarradas que os homens.
Bjx

k. disse...

xiiiii... um post de 9 de Julho de 2007 que continua a ser comentado 8meses depois... isso � muito � frente!
espero que a pausa n�o seja longa! :) "porque o efeito kit kat n�o dura para sempre"!!!
beijinhos

Unknown disse...

lol... ai cexy...não sei mto bem de quem tás a falar... :P

Já passou kase um ano e mantenho a minha opinião... continuo a jogar, apesar de já não estar num estado em como tu própria dizes..sem contacto social ;)n aliás nunca estive..

Continuo a dizer, é um jogo espectacular, que apesar de não ter animação gráfica, fascina qualquer jogador. É necessário muita estratégia se kisermos chegar longe.

Já conheci muita gente através do jogo, pesoas de odas as idades, mulheres e homens, putos e put.. (lol)... é uma comunidade espectacular

Aliás vim aqui para contar uma coisa reencontrei 2 amigos meus que não via há cerca de 14 anos, e consigui um contacto de outra pessoa com a qual também já não falava à uns 2 anos. Por isso não digas que o jogo é mau em todos os aspectos, uma pessoa não pode é fazer disso a própria vida, não tem mal nenhum passar 3 horas diárias no vicio ;)

Beijinhus Rui

Anónimo disse...

Convido-te a conhecer o espaço de quem como tu partilha dos mesmos ideaís...novas ideias e sugestões serão sp bemvindas.
http://antitravian.blogspot.com/

" a isabel"

Anónimo disse...

ola.
aconselho a jogares, pode ser que te deixe entrar para a minha aliança...
em relação á falta de atenção, isso nao tem nada a ver com o jogo...se o jogo chama mais atenção do que o companheiro/a, entao algo se passa!!
ha que ser criativo/a, em tudo na vida...vamos la a apimentar a relação, nao culpem o TRAVIAN
ABRAÇO

SOLO INVICTO----SERVER 4----ALIANÇA: NOVA 5

Hope disse...

Lol. Compreendo perfeitamnte a tua prespectiva, mas experimenta jogar durante uma semaninha ou duas. :)

Por acaso sou da mesma aliança que o autor do comentário anterior, se bem que de outra wing. :)

Cátia Patricio disse...

Ora então aqui vai....
Olha ñ haveria muito mais a dizer do que aquilo k foi dito, Se ñ fosse o facto de k a culpa de esses homens e mulheres (sim pq há lá muitas)passarem tanto tempo no travian ñ é do jogo, mas sim dos maridos e mulheres dos respectivos...Algo se passa if you now hat I mean.... ;)
Ñ vou defender o jogo pq já o aqui fizeram (muito bem meninos)mas gostaria de saber se depois de tanto tempo passado após o teu post e tanto comentário, se já lá foste dar uma espreitadela ao travian ?? bjs grandes e fica bem

PS: já k estamos numa de jogos e vicios aqui fica um k eu gosto muito. Para quem gosta do risco(o jogo claro :D )http://www.conquerclub.com/

Anónimo disse...

Boas,

eu falo por experiência pois já joguei Travian quando solicitado por um colega meu.

Não há jogo mais fútil e desinteressante como o travian. Joguei lá uns meses até acabar um dos servidores.

Desde raparigas a serem veneradas (por serem do sexo oposto à maioria dos jogadores lá presentes) até jogadores a dispararem ofensas à integridade física e mental de outros jogadores.

Enfim jogo onde ser Nerd, anti-social e retardado compensa. Isto pois o mesmo não permite que uma pessoa consiga passar mais de 2 horas fora do jogo; após este período de tempo toda a evolução que um jogador tinha feito até ali, regrediu uns bons dias.

Esta experiência a que me referi, deve-se não só a jogar, mas também a um colega meu que faltava dias inteiros à Universidade para comandar uns benditos ataques contra os seus adversários.

Não só dias mas como também passar noites em branco, ou pôr o despertador para as 4 da matina para o mesmo fim.

Bem, acho que deixei claro o meu ponto de vista :D.

Fora isto, bom post e o blog está girito.

cumprimentos
João

Anónimo disse...

eu estou ficando doido com isso pareçe droga mas ainda nao chegei ao ponto de ir comprar ouro... ui se fosse acabava com o dinheiro todo tinha de vender a casa o carro ect ect ... estou um pouco ironico
so o dinheiro que eles ganhao para ally (ali)

Tweety disse...

nem acredito que vim aqui parar, um post com 2 anos e é comentado, é a força do jogo, lool.

Já vi, já joguei, e posso dizer que fui dos poucos que já experimentei ganhar. (não eu mas a minha aliança) Entre tanto deixei de jogar, e sei que não posso começar, sou um viciado :P.

E para acabar, parabéns pelo blog e pelo bom Humor.