sexta-feira, 30 de julho de 2010
Sei que preciso de exercicio
quando olho para a minha barriga bronzeada e mesmo no meio aparece uma risca horizontal totalmente branca. Ou isso ou estou a transformar-me numa zebra. Lidaria melhor com a 2ª hipótese *snif*
"É por isto que este Pais não vai para frente"
gritava o português de meia idade, vestindo a calça azul clara de ganga comprada a 5 euros na banca de roupa contrafeita, a t-shirt branca oferecida pela casa de pneus "Zé Manel e Cajo", ao lado da sua esposa emigrante brasileira. Ja estava há espera há pelo menos 10 minutos.Vergonhaça pá. "Isto parece o 3º Mundo" - continuava ele, e com muita razão. Deviamos era ir todos para o Brasil, esse exemplo de desenvolvimento, legalidade, igualdade, justiça social e onde todos os serviços ao publico serão com certeza realizados em menos de 2.3 minutos ( que é o máximo aceite pelo governo).
Detesto gente parva
Sem ofensa para os verdadeiros emigrantes que se deslocam em busca de uma vida melhor e querem mesmo trabalhar. Ah, claro, e aos habitantes do Brasil em geral que não tem culpa do que estas pessoas parvas andam por aqui a fazer. A gente critica mas a gente e´ justa ta´?
Com uma recta pela frente ai duns 50 metros
aquele "senhor" tinha que parar o seu bote chunning com luzes neon azuis fluorescentes mesmo a meio da rotunda.
No fundo estava só a ser simpático para os seus bros que apenas queriam 5 dedos de conversa.Ali. Naquele exacto local.Mais para a frente não! Usar calças descaídas prende um bocado os joelhos criando dificuldades na locomoção. E na circulação - principalmente cerebral.
O melhor lugar cá de casa
-durante o Verão- é na da marquise. Mesmo ao lado do forno e da placa eléctrica que estão por instalar há uns 8 , não, 10 meses.
Todo o resto da casa é imune a qualquer brisa..nada ali corre ( só cotão e não é sempre)
quinta-feira, 29 de julho de 2010
A noite em que ia morrendo de susto
Introduzindo como premissa o terror que tenho da ideia de algum estranho me entrar em casa...passo a relatar:
Ha 2 noites, encontrando-me naquele lusco-fusco do dorme-não-dorme-acho-que-agora-já-esta, ouvi a porta do hall a abanar desesperadamente, qual gatuno que não conhece o truque da fechadura ( cá em casa há muita coisa com truque) e foi surpreendido na sua fuga e ja se esta borrifando no chavascal. Estava escuuuuuro. Muito escuro. Gritei, assim la do fundo, com medum. E por uma fracção de segundo pensei " oh meu deus, agora o ladrão já sabe que estou acordada, devia ter ficado calada, ahhhhhh".
Entretanto o pânico baixou 3 micronesimos e consegui vislumbrar o meu mais que tudo com o seu ataque de fome das 5 da manha, que achou por bem fazer uma ceia no breu total.
( mentalmente atingi-o com qualquer coisa dura repetidas vezes). Tudo isto sem por em pratica o truque de abertura da porta!
Claro que após ter sossegado o bichinho da fome adormeceu em 5 segundos. Eu não...aquela coisa de ter o coração a bater na boca e as cuecas molhadas dificultam muito o soninho..
ps..por cá continuamos sem acentos e o corrector ortográfico as* vezes falha
*colocar acento aqui e onde mais falte.Obrigada
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Agonia psicossomática
Fiz uma tarde de maça que, modéstia aparte, estava bastante boa. Depois de me ser chamada a atençao para a massa com "consistencia* envolvente" apercebi-me que afinal estava era mal cozida. Agora estou pr'aqui toda mal disposta -mesmo- com a ideia de comer massa crua e possivelmente um pedacitinho azeda (comprar coisas nos 50% de prazo de validade da´ nisto)
*Chamo agora a vossa atençao para o facto de faltar alguma pontuaçao neste texto - nao e´ escolaridade reduzida nem acordo ortografico. Os meus acentos, o til e o circunflexo acharam que queriam ser duplos. Portanto nao consigo usa-los .
sábado, 24 de julho de 2010
Ode ao bonsai alopéctico
O meu amor tem um bonsai
Que é planta pouco normal
De 10 em 10 dias fica careca
Eu penso em fazer-lhe o funeral
Assustado e careca
E com medo da morte
Arrebita em 2 tempos
Salvou-se do caixote
Quando está assim sequinho
Não é de sede nem fome
Deve é ser maluquinho
Ou ter uma esquizofrenia enorme
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Sei que o efeito das férias já passou
quando tento abrir a porta do prédio com o comando do carro, guardo o pacote de arroz no frigorífico e uso o cartão de picar ponto para abrir o cadeado do cacifo.
Sem falar das olheiras até aos tornozelos ..snif
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Crónica de fim de férias I ou as 1ªs questões
Para chegar ao meu local de férias inicial vi-me obrigada a viajar de avião - o medo, o terror, o pânico! E fui para onde? - perguntam os caros leitores- Para a Madeira *pôr smile aqui*
Ora viajar para a Madeira numa companhia low cost é tipo apanhar a camioneta da carreira ali para Chanfana de Baixo. Toda a gente se conhece, levantam-se e andam para trás e prá frente para falar ao Joaquim, perguntar pela tia Gertrudes e fazer uma festa ao Joãozinho - um stress para os meus nervos.
Chegando ao destino fazem o quê? Batem palmas à aterragem do piloto!! Dúvida: se o homem não conseguisse aterrar e nos espetasse no mar faziam o quê?vaiavam-no?? "Búúúú, não vales nada, vai mazé trabalhar numa rulote!"
Saindo do avião descobrimos um dos passatempos funchalenses: ver aviões. Eram dezenas de pessoas debruçadas na varanda do aeroporto a olhar a pista. E assim passam a tarde.
No caminho para a capital madeirense faço nova descoberta - os motoristas de autocarros são loucos. Ia colada ao banco, em terror, enquanto ultrapassávamos tudo e todos, com direito a sinal de luzes para sairem da frente. Claro que foi uma das viagens mais rápidas da minha vida e fomos simpaticamente deixados na nossa paragem, junto à Pensão Estrela lá do sítio - o nosso destino para aquela noite
amanhã continua
domingo, 11 de julho de 2010
Ai ca bom
A barraca esteve - e continua -de férias..daí a falta de actualizações . nhã nhã nhã *ler com voz irritante *
Foi tão bom. Já perdi a cor fantasmagórica e estou prestes a atingir o bege ( presumo que está mesmo por baixo deste vermelho-lagosta).
Até jáaa
Subscrever:
Mensagens (Atom)