sexta-feira, 25 de março de 2011

Hã?

Diz-me o marido ao chegar das compras:

- Fui ao talho comprar pão e trouxe também tremoços

Verídico

domingo, 13 de março de 2011

Da pedinchice

Desde os primórdios da Humanidade que se pedincha. Inicialmente seria o gajo da tribo que não gostava daquela canseira de caçar e colava-se ao resto do pessoal quando chegavam com o mamute. Oferecia-se para desenhar na caverna e eles davam-lhe um naco. Os tempos passaram e veio o apelo à pena..ele era a perna com gangrena, o braço com lepra , os 27 filhos sem nada para comer. Chegados ali a fins do sec XX vieram os artistas..montava-se o estaminé na rua, tocava-se umas musiquinhas, cantava-se um fado ou batiam-se latas no metro..sempre no sentido de obter uns trocos..mas justificados claro.
Agora não. Já vamos muito além. Já não se pedincha "para". Já só se pedincha. Como aquela gajinha nas bilheteiras do metro que aborda as pessoas simpatica e sorridente com a frase:
"Boa tarde, pode dar-me uma moeda?" Ao menos mentia e dizia que era para comer,para o bilhete ou para a mãe entrevada. Mas não..
E isto enquanto transporta desavergonhadamente uma bolsa à cintura onde guarda o dinheiro.
Pelo menos o do metro sempre dá musica à gente.

My dark side

Às vezes apetecia-me enxovalhar aquela pessoa publicamente, divulgar o seu mau carácter internet afora, apregoar a sua falta de ética a amigos e conhecidos para que todos ficassem a saber o ser (des)humano que é. Mas pápai e mámãe criaram-me bem e , enfim, o meu bom carácter acaba por levar a sua avante.

Quem que manda ser boazinha???Hein??