segunda-feira, 28 de julho de 2008

Série parva de tv



..é por exemplo a "Betty Feia". Epá, desculpem lá os defensores do animais e minorias em risco/perigo de ataque, mas ninguém é assim tão feio e anda na rua. Credo! Já sei que o leitor vai alegar "ah e tal mas é ficção"..não meu amigo, no mínimo é ficção científica. E a história?( qual história?) bla bla, assistente feia-filha-de-pai-emigrante-clandestino-proveniente-do-México trabalha para homem-pêga-bonito que após 500 anos de convivio e 350 mil quecas com gajas altas-boazudas-que-nem-sei descobre que vai estar apaixonado por ela!!! blah


( e isto eu apanhei nos 27 segundos que consegui ver - se calhar há mais qualquer coisinha mas...ou então não)

Ps chocante: pior pior é que até ganhou um globo de ouro( não são aqueles da sic com o Herman José, são os outros) para melhor comédia!!! Nem chalaças, quanto mais...

A pic é daqui

domingo, 27 de julho de 2008

Ahhhhhhhhhhhhhhhhh

Só para avisar que estou de féeeeeeeeeeeeeeeeerias..hihihi.
Finalmente.

Prometo recolher mais coisinhas para postar aqui- há que manter olho vivo!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brejeirices internáuticas..ou o assassinato da lingua tuga continua

Graças a este senhor fiquei a saber que existe um blog sobre a banda portuguesa "Excesso" ( sim acabaram prái há uns 500 anos, também me espantei).

No departamento "causador de insónias e pesadelos" está disponivel uma visita ao quarto de Carlos, que dorme com ursinhos de peluche e tem um escritório na garagem.

Já no departamento "novas gramáticas" aprendemos que aquele senhor que trabalhava nas obras ( ou será um dos..) criou um novo tipo de superlativo com a expressão "completamente demais"- o que a meu ver tem sentido, já que temos aqueles inferiores:o pouco demais, o mais-ou-menos demais e, já mais para o cimo, o muito demais mas que não atinge o alcance e abrangência do "completamente demais"

Coitadinhos dos pobrezinhos

Ele há coisas que me fazem peninha. Ainda ontem estava a ver uma reportagem que ás tantas implicou a entrevista de habitantes de um bairro cigano búlgaro- muiiiiiito pobre, bla bla. Enquanto o reporter deambulava pelo bairro, foi chamado por uma mãe de familia,grávida, que quis mostrar-nos a sua miséria. Filma-se em seguida um homem deitado na cama, a fingir algum sofrimento, alegadamente acamado por causa da depressão de não conseguir encontrar emprego.

(Segue-se excerto da conversa, que apresento já traduzida porque acredito que alguns leitores não conhecerão a lingua, mantendo no entanto o sotaque- só para dar realismo)

- Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii srs, tou tã mali. Vejôn mê mariduu, derriado na câma, nêm se póde mexêre. Tá tã infeliz de nã arrajari trabalhu que nêm tên fôrças pa se levantari da cama.

( reporter) - Então e a senhora tem filhos?

-Tênhuuuu, são 8 (!!!!)

( reporter)- 8??? Então mas se são tão pobres têm tantos filhos porquê?

- Aiiiiiiiiiiiiii, é cagenti nâ têm dînhêro para aburtari..

*nota pessoal: acho que se o marido deixasse de estar "acamado" se resolvia a questão do nº de filhos, é que pelos vistos nem tudo se mantém deitado ( ou então são filhos do leiteiro..hhihihi)
*outra nota pessoal: era levar para lá uma comitiva dos nossos pobrezinhos ensinar aqueles coitados como não ter emprego mas ser feliz. ( profissionais habilitados para tal não nos faltam- lembremos-nos ali da Qta da fonte..aquilo é que é gente forte- se fossem como os búlgaros estava o bairro todo de cama..credo!)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Uma tarde na praia - parte II

Eis que voltei à praia, local mais do que aprazivel ao meu espírito, hum, observador. Também aqui pude observar as modas e minorias do nosso Portugal:

O campónio, que vem de uma das Beiras e alugou uma roulotte ali no parque de campismo da costa da caparica. Este espécime trás toda a família, velhinhos incluidos, 2 chapéus de sol e um pára-vento. Quando chegam montam um autêntico acampamento, com lençóis a unir os chapéus de um lado e o pára vento do outro- fica a chamada tenda. Sacam das cadeiras- aquilo é gente que não está habiuada a deitar na areia, e estacionam os velhos- esta parte fica despachada porque os coitados passam lá a tarde já que ninguém se lembra de os tirar de lá. Escondem o garrafão de vinho tinto à sombra e passados 2 minutos já estão a comer pão e a assar chouriços. Só as crianças é que se despem e o resto vai ao banho vestido- "só para molhar as pernas,qu'o sôtor disse qué bom prás varizes".

O beto: cá está um tipo frequentador assíduo de praia - o culto do bronze é generalizado por toda a espécie. O beto leva vários óculos de sol e passa 10 minutos a ver-se no reflexo da janela do carro para perceber qual o mais apropriado. Tem frequentemente algum tipo de prancha, porque lá está, é cool, embora não saibam fazer qualquer tipo de actividade e as pranchas geralmente sirvam de almofada. Os calções querem-se bastante compridos- é p'ro cenário- embora tal implique que da cintura para baixo só queimem os tornozelos.O sexo feminino, pelo contrário, usa bikinis reduzidíssimos- que "a tia trouxe do Brasil, sei láá", enchem-se de pulseiras daquelas com conchas que lhes chegam aos cotovelos e colares tão apertados que devem cortar a circulação(- se calhar está aqui uma das razões para serem tão, cof cof, loiras.)

Por último temos o dread ( o meu favorito): O dread tenta a todo o custo manter o seu estilo, que ele acha cool. Como tal não esquece o seu boné com pála inclinada, o terço de plástico ao peito, os brincos imitação de diamante ( não sei como não andam de cara à banda- aquilo tem mais vidro do que as minhas janelas!!) e, o mais importante de tudo, o calção descaído no rabo. Tão tão descaído que a cintura fica ali quase a roçar no joelho. E agora pergunta o caro leitor :"então e a nalga não fica toda ao léu?" Ora claro que não, já que o dread vai para a praia com cuecas por baixo do calção de banho. Aquela cueca chunga de algodão surrado com o cós a dizer "Empiriu Armino" -imitação adquirida claramente na feira de Carcavelos.

E assim fica o retrato do nosso Portugal balnear...

sexta-feira, 18 de julho de 2008

São 2h30m da manhã e

acho que vou ali buscar a minha "arma de caça" e disparar uns tiritos sobre uma minoria étnica que está a fazer uma "demonstação de amizade" no passeio em frente da minha casa. O problema com estes afectos é que os amigos estão do outro lado do passeio e ouvem assim pró malzinho. Ah, e gostam de música.E bater palmas. E não são ciganos.

( e os meus vizinhos ainda se queixam de mim..ora esta!!)

Mariquices internáuticas II

Se há coisa que me irrita na internéte são as páginas duplas no Hi5, exemplo : Maria&João, Bébé &Amor; Pituxa&Jojo. Chiça. Não têm individualidade suficiente para terem uma página só deles??? Depois ainda visitam uma pessoa!!quer dizer, nunca sei se afinal fui visitada pela Maria ou pelo João , geralmente nem conheço nenhum dos dois mas a dúvida persiste. Então e se se zangarem? Quem é que fica com a página? E se uma pessoa quiser ser amiga da Bébé mas não do Amor? Estas coisas atormentam-me.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mariquices internáuticas

Se há coisa que me faz espécie é aquele bonequinho que aparece em alguns blogues na página dos comentários, que com certeza muitos conhecem:
A particularidade da cadeira de rodas intriga-me, senão vejamos: trata-se de uma aplicação para invisuais, que para o serem terão que..não ver. Essa condição parece-me impossibilitar que recebam a indicação do "escute e escreva os nºs blabla" que só aparece se "descansarmos" o ponteiro do rato no icone. Se já é dificil navegar na net sem ver, então imaginem só acertar no bonequinho azul, upa upa, isso é qu'é pontaria à Robin dos Bosques.

Já tava mesmo à espera disto

Quer dizer, se uns podem os outros também querem- pensamento tipico tuga já entranhado na franja emigrante da nossa população, portanto, a saga "faruéstica" continua lá para os lado de loures city. ( Era o que faltava, os quinta-fontenses ficarem a rir-se!!) Qualquer dia temos toda a população chupista, perdão, desfavorecida a morar em ginásios e polidesportivos. Olha se a moda pega pá! E eu aqui sem pistola!! Coletes à prova de bala para as populações já! E armas de "caça" para todos.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Vou mas'é dar uns tiritos à vizinhança

...a renda tá cara e a gente precisa é de incentivos!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Orient'áí uns trocos ( ou..uma odissseia médica num Domingo)

Depois de passar 2 dias a sentir-me doente, achei por bem deslocar-me ao SAP ( vulgo Serviço de Atendimento Permanente). Como resido na àrea da Amadora pareceu-me lógico deslocar-me a um posto da zona, que descobri ser agradavelmente perto. Surpresa nº 1 : Colado na porta :"Horário de funcionamento..de 2ª a Sábado".!!Pensamento:" Bem..há-de com certeza haver outro aqui pela zona. "E havia, não é já ali mas ok..Surpresa nº 2:colado na porta : "Horário de funcionamento..de 2ª a Sábado..blá blá"..hummm
Rumámos então a Lisboa onde, agradavelmente, as coisas até funcionam e, ei-lo em todo o seu esplendor, um Posto de Saúde aberto! Com direito a arrumador de carros e tudo ( também conhecido por "carocho") no parque de estacionamento. Estacionámos, não demos a moeda ao carocho e entrámos. Passadas as formalidades surgiu o seguinte diálogo:

Recepecionista: - "são 2 euros e quinze"
Eu- " Não tenho trocado, só uma nota de 10 €"
Recepcionista: - "Ah pois, também não tenho trocos, vejam lá aí entre os 2 se não conseguem o dinheiro."
Bolsos vasculhados, mala revirada e nada!! - "desculpe mas não tenho que chegue"
Recepcionista :- Ah, atão faça assim, vai lá fora ao Sérgio, o rapaz (!!!) que arruma os carros e pede-lhe para trocar."
- !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Desculpe ??? Tá a brincar? Não vai lá a senhora?
Recepcionista: ( olhem a pérola) - Não está à espera que eu saia do meu posto de trabalho?!Vá lá que não lhe custa nada!

Acabámos por trocar dinheiro com as pessoas que estavam atrás de nós na fila e resolveu-se.

Não consigo não imaginar como seria a cena com o Sérgio ( o rapaz arrumador) enquanto me aproximaria dele dizendo.."Epah, orienta-me aí uns trocos" - isso é que seria ironia !

sexta-feira, 4 de julho de 2008

...

Não me falta do que falar..só não tenho o que dizer

falta-me a inspiração...que chatiiiice. Fica uma pic sobre o mais-que-falado: