terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fila II


Outra caracerística maravilhosa, desta vez largamente utilizada por maiores de 55 anos do sexo feminino é o "guardar o lugar".Estas pessoas usam esta técnica normalmente acompanhada da frase" eu estava aqui"! O procedimento consiste em deixar coisas a "marcar o lugar". Um local onde o podemos apreciar com alguma facilidade é na fila do supermercado. Lá está a já referida mulher com mais de 55 anos que larga um cesto na fila de pagamento e vai à compras normalmente.Quando volta, larga tudo no cesto e mantém-se junto deste. Perante algum olhar mais inquisidor vem então a também já
referida frase de apoio: "eu estava aqui". Nestes casos os individuos costumam também acrescentar o "fui só ali buscar uma coisinha"- Só apetece gritar: -desculpe lá, 3 pacotes de massa, 2kg de batatas, 6 pacotes de leite e frango assado não são uma coisinha!!!
Esta técnica também tem uso no café/esplanada especialmente cheio. Vejam se já não passaram por isto: Depois de 20 minutos na fila para pedir café,vemos uma mesa lá ao fundo- Fixe,pensamos nós, ainda por cima é a única. Dirigimos-nos rapidamente para lá e quando estamos a sentar vem uma tia histérica a correr atrás de nós com a(mais uma vez) frase:" eu estava aí"..-Desculpe??!(o meu espanto e o de todos nós)..Tia:- sim, tenho ai o meu maço de tabaco a guardar o lugar. Nesta situação meus amigos não há palavras. Eu própria já tentei a argumentação, o ignorar e ..nunca acaba bem. Felizmente nesta idade já conseguimos filtrar os comentários da parte "ofendida" e beber o café como se nada fosse. Depois de 2 anos na Preparatória a passarem-me à frente porque o Joaquim estava a "guardar o lugar" aos seus 15 amigos, não suportarei mais isto. Vamos defender o nosso lugar na fila.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

(Um aparte maravilhoso)Passou-se da seguinte forma

Passo a relatar uma conversa real a que tive o prazer de assistir:

"-Ei puto hoje acordaste bué cedo. Recebi uma mensagem tua às 9 da manhã!

-"Epah,nem sabes,foi bué estranho. Tava bué cansado e acabei por adormecer no sofá. Quando dei por mim olhei para o relógio e eram já 14h30!Levantei-me, fui até à cozinha, fiz o almoço e almocei. Passei no computador para ver como estavam as minhas tropas"(aqui caro leitor entra o Travian-afinal tudo está interligado)." Foi quando olhei para o relógio do pc e afinal eram 9h20!!!Ganda falha puto".

E aqui está um exemplo do que o jogo pode fazer à mente humana. Quem se estiver a perguntar que leve refeição terá esta pessoa cozinhado(e comido), eu clarifico: arroz com gambas e piri-piri -Ás 9 da manhã!!!!!! Aqui está o verdadeiro nerd:D



**pik in /www.grokdotcom.com

As fotos para mostrar o seu eu


Não percebo esta onda do "vou mostrar a bela foto do meu belo rabo em bikini" no hi5( e outros sites do tipo). Aparentemente não chega a estas pessoas o facto dos seus amigos já lhe conhecerem as curvas( até porque não sei de vós, mas EU vou com os meus amigos à praia) e portanto sentem-se compelidas a mostrar ao restante da população. Não vale sequer o esforço do "ah e tal,era pa mostrar a praia.."BLAHG. Pra mostrar a praia punham um postalito. Vamos lá a ter decência meninas. Ou então vamos chamar as coisas pelos nomes e criar o site http://www.digam.lá.que.não.sou.boa.com(am-me/). Talvez seja um pedacinho de inveja boa,daquela do também gostava de ser capaz, ou então não.Também não ando praí a postar fotos dos meus hi-scores do Buzz!Em prol da igualdade,vamos tapar o nalguedo!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Filas de espera


Ok,aqui dá sempre para ver a natureza do tuga (e refiro o "tuga" porque não tive oportunidade de apreciar esta situação no estrangeiro). O tuga é o típico "menino" quando está à espera de qualquer coisa. Quando vemos aquela gente na sala de espera das urgências,por exemplo, quase pensamos que estamos perante família da madre Teres. Há gente há mais de 5/6 horas e não gritam, não reclamam, não.nada. Ficam ali tipo carneiros no pasto à espera .Agora vem a parte "menino". Porque é que aquela gente não reclama?Têm medooooo. Medo que não sejam chamados para os exames,medo que o médico se chateie e vá fazer aquela sesta do meio da noite. Medo que sejam postos para trás na fila...Ah,mais esta,porque todos têm a bela pulseirinha ninguém acha estranho que aquele homem que chegou agora mesmo lhe passe à frente -"a minha é verde,já sei que tenho que esperar até amanhã".
No restaurante, e todos os estaminés que servem comida..lá estão os meninos. "não vamos aborrecer o senhor empregado, que quero evitar a ranhoca na sande"..E por aí fora desde a farmácia até á segurança social passando por todos os serviços públicos. E depois estes meninos que já estão amuados com o mundo vão despejar tudo no senhor do quiosque, na lojinha da esquina,bradam pelo livro de reclamações-"agora é que eles vão ver com quem se meteram,ah",pelo chefe-"seu incompetente,nem devia ter trabalho".
Transformam-se naqueles miúdos mimados da primária que não passam de uns mariquinhas(sem ofensa à população gay) que batem nos mais pequenos para parecerem maus-
Pessoal,vamos sair do parque infantil.
Isto revolta-me!

A mudança


Já desde os tempos mais antigos que existe uma crítica à crítica. Já o tio Sócrates( que sabia que nada sabia) era apertado pelos outros. O problema deste senhor era o seu tipo de intervenção.Explicando: ele criticava sem apresentar qualquer solução aparente. Desta forma recebeu um copito de sogra( cheio de veneno até à borda) e..bota abaixo.
Vou tentar afastar-me da onda socratiana,até porque mi sogra és fofita e veneno não é das minhas bebidas de eleição.
Vamos lá a ber!

pic:The Death of Socrates, by Jacques-Louis David